LINDA IMAGEM ESCULTURA ESTATUDA DA CIGANA MARGOT 35CM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA:NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
LINDA IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DE NOSSA SENHORA GRAVIDA DO MENINO JESUS 20CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA NOSSA SENHORA GRÁVIDA DO MENINO JESUS 20CM
ESCULTURA NOVA A VENDA PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
IMAGEM ESCULTURA JESUS CRISTO SAGRADO CORAÇÃO 28CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA JESUS CRISTO SAGRADO CORAÇÃO 28CM
ESCULTURA NOVA A VENDA PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
ESCULTURA IMAGEM DE SANTA LUZIA SERIE LUXO EM 30CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA SANTA LUZIA SÉRIE LUXO EM 30CM
ESTA ESCULTURA ESTÁ A VENDA PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA:
NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESTA ESCULTURA ESTÁ A VENDA PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA:
NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
Santa Luzia nasceu no ano de 280, na cidade litorânea de Siracusa, Itália. Seus pais eram nobres e cristãos. O pai, Lucio, faleceu quando Luzia era muito pequena. Sua mãe, Eutíquia, a educou. E, como cristã, sua mãe lhe passou a fé, o conhecimento de Jesus Cristo, ao amor ao próximo e a Deus.
Milagre de Santa Luzia
A mãe de Luzia era muito doente e sofria de uma forte hemorragia. Eutíquia procurou vários médicos. Nenhum, porém, conseguiu curá-la. Luzia, então, teve a idéia de levar sua mãe a Catania, cidade onde está o túmulo de Santa Agata. O dia da festa da Santa estava próximo e Luzia sentia que se sua mãe colocasse a mão no tumulo de Santa Agata, ficaria curada.
Muito fraca e doente, mas vendo a convicção da filha, a mãe aceitou. As duas, então, partiram para a cidade da Santa. No dia da festa, 5 de fevereiro de 301, após ler o evangelho, mais precisamente o milagre da mulher que tinha hemorragia há 12 anos e fora curada por Jesus quando tocou em seu manto Luzia, emocionada, propôs a sua mãe tocar no tumulo de Santa Ágata e ela concordou.
Quando sua mãe foi para o tumulo, Santa Ágata apareceu para Luzia e lhe disse:
Luzia minha irmã, porque pedes a mim o que você mesma pode conseguir para sua mãe? Tua mãe já foi curada pela tua fé. E assim como a cidade de Catanha foi beatificada por mim, assim também por seu meio, será salva a cidade de Siracusa.
Vida de Santa Luzia
A jovem Luzia, tocada pela graça de Deus disse que queria consagrar sua vida a Deus e fazer voto de castidade e fidelidade a Jesus. Além disso, ela iria entregar seu dote de casamento (uma pequena fortuna) e seus bens para os pobres. Sua mãe concordou.
Aconteceu, porém, que Luzia tinha um pretendente para casamento. E este não se conformou com a decisão de sua amada e a denunciou ao Governador Pascásio, acusando-a de ser cristã. O imperador Diocleciano tinha emitido um decreto autorizando punição exemplar para os cristãos.
Santa Luzia foi julgada e condenada, e como dava total importância a virgindade e ao amor a Jesus Cristo, o governador mandou que a levassem a um prostíbulo, Santa Luzia rezou: quem vive casta e santamente, é templo do Espírito Santo, sem a minha vontade, a virtude nada sofrerá. Assim, nem dez homens juntos não conseguiram levantar Santa Luzia do chão.
O martírio de Santa Luzia
O governador, furioso, mandou matá-la ali mesmo. Os carrascos jogaram sobre ela resina e azeite fervendo, mas nada aconteceu à jovem. Os carrascos continuaram com o seu martírio e lhe arrancaram os olhos. Daí vem a devoção a Santa Luzia como protetora dos olhos.
Santa Luzia vai ao céu
Antes de sua morte, Santa Luzia, ajoelhada em oração, disse:
Senhor, eis que suplico paz para a Igreja de Cristo. Diocleciano e Maximiniano decairão do império, e como a cidade de Catania venera a Santa Águeda, também serei venerada por graça do Senhor Jesus Cristo, observando de coração os preceitos do Senhor.
Santa Luzia morreu no dia 13 de dezembro do ano de 304. Os cristãos de Siracusa a elegeram Padroeira da cidade e construíram um templo em seu nome.
Todo aquele que dá sua vida por causa de Jesus Cristo, ou que sofre castigos e morte por não renegar a fé em Cristo, é considerado mártir pela Igreja. Ela deu sua vida por Jesus Cristo e não renegou sua fé nem mesmo sabendo que morreria violentamente por causa disso. A palavra mártir vem do grego e quer dizer Testemunha. Os mártires testemunham Jesus com a própria vida.
Devoção a Santa Luzia
No ano de 1040 o General grego Jorge Mariace levou o corpo de Santa Luzia para Constantinopla a pedido da imperatriz Teodora. No ano de 1204 os cruzados venezianos reconquistaram o corpo de Santa Luzia e o levaram para Veneza, lugar em que esta até hoje na igreja de São Jeremias, onde é venerado.
Oração a Santa Luzia
Ó santa Luzia, que não perdestes a fé e a confiança em Deus, mesmo passando pelo grande sofrimento de lhe vazarem e arrancarem os olhos, ajudai-me a não duvidar da proteção divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas principalmente da cegueira espiritual.
Atendei a este meu pedido.(fazer o pedido).
Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha a coragem de tê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, possa contemplar as maravilhas da criação, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Ó minha querida Santa Luzia, eu vos agradeço por terdes ouvido a minha súplica.
Por Jesus Cristo, nosso amigo e irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Santa Luzia, rogai por nós.
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DE SÃO JUDAS TADEU 40CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DE SÃO JUDAS TADEU 40CM
ESCULTURA NOVA,RICA EM DETALHES TEMOS EM TAMANHOS DISPONIVEIS DE 20CM,30CM,40CM E 60CM
ESCULTURA A VENDA,PEÇO SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
DATA COMEMORATIVA:28/OUTUBRO
ESCULTURA NOVA,RICA EM DETALHES TEMOS EM TAMANHOS DISPONIVEIS DE 20CM,30CM,40CM E 60CM
ESCULTURA A VENDA,PEÇO SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
DATA COMEMORATIVA:28/OUTUBRO
HISTÓRIA DE SÃO JUDAS TADEU
São Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, e segundo a tradição, era primo de Nosso Senhor Jesus Cristo. (Nota: não confundir com Judas Iscariotes, o traidor, que por não crer no perdão e na misericórdia de Jesus, enforcou-se).
São Judas Tadeu escreveu uma epístola endereçada aos judeus-cristãos da Palestina. Pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e Pérsia, onde foi martirizado em 28 de outubro, dia em que a Igreja o festeja.
No Brasil, a devoção a São Judas surgiu no início deste século, alcançando, porém, popularidade muito grande. É invocado como o advogado das causas desesperadas e dos supremos momentos de angústia.
Os dois principais centros de sua devoção estão localizados na capital do Estado de São Paulo, e na cidade do Rio de Janeiro. São Judas Tadeu. Suas relíquias se encontram em Roma, na Basílica de São Pedro, junto com as de São Simão.
ORAÇÃO
São Judas Tadeu, glorioso, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do Traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédio. Rogai por mim que sou tão miserável! Fazei uso eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de (fazer o pedido), e eleitos por toda a eternidade. Eu vos prometo, ó bendito Judas lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar, como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco. Amém, São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxílio!
IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DA CIGANA CARMENCITA COM CABELO ESTILIZADA COM 35CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DA CIGANA CARMENCITA COM CABELO,BRINCO,PULSEIRA,TOTALMENTE ESTILIZADA COM 35CM
ESCULTURA NOVA A VENDA FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA NOVA A VENDA FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
HISTÓRIA DA CIGANA CARMENCITA
Carmencita é uma cigana espanhola, da Andaluzia.
Usa roupas coloridas, sem preferência de cor.
Não dispensa os colares, os anéis e as pulseiras.
Suas argolas são sempre de ouro.
Adora tocar castanholas, principalmente quando dança ao redor da fogueira.
Ela não dispensa um pandeiro com fitas finas e coloridas.
Despertou muitos amores entre ciganos e não ciganos, mas nunca casou-se, pois seu grande amor morreu jovem antes que pudessem casar. E Carmencita seguiu com a lembrança de seu amor no coração, mas sem tristeza pois sabia que o espírito de seu amado estava todo o tempo ao seu lado, e isso a preenchia.
Todas as pessoas que têm esta cigana em sua aura jogam cartas e patacas; têm também um cristal de malaquita, que Carmencita não dispensa para suas magias.
Suas oferendas são sempre feitas aos sábados, até as 10 horas da manhã e com o Sol iluminando o planeta Terra.
Nunca coloque oferendas para Carmencita em um dia nublado.
IMAGEM ESCULTURA ESTATUA CIGANA SARITA COM CABELO ESTILIZADA COM 35CM
LINDA E DELICADA ESCULTURA ESTATUA IMAGEM DA CIGANA SARITA COM CABELO,BRINCO,PULSEIRAS TOTALMENTE ESTILIZADA COM 35CM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
HISTÓRIA DA CIGANA SARITA
Esta entidade do Povo do Oriente é uma das mais belas ciganas do mundo astral.
Pomba-Gira Cigana Sarita é a dançarina do povo cigano, sua dança inebria e quando esta no mundo bem incorporada demonstra toda a sua graça e beleza.
Esta entidade é dedicada ao amor e a dança, para ela um homem se conquista com a dança e seu trabalhos para amor e aliança são sempre muito bem preparados e certeiros.
Adora sentar depois da sua dança e tirar seu baralho e estender sobre a sua saia, é sempre muito simpática e graciosa com as pessoas que vem saúda-la ou lhe pedem ajuda.
Adora receber flores para colocar no cabelo e bijuterias cor de ouro, se apresenta com um vestido bordô com rendas douradas e sempre bem arrumada e perfumada.
Recebe seus pedidos e oferendas em cruzeiros de jardim e encruzilhadas de praça.
Não esqueça do seu vinho, sua taça e seus arranjos de flores vermelhas… e se pedido for para amor, não deixe de comprar um bom perfume… se for para saúde não esqueça seu chalé de seda… e esta entidade belíssima virá ajuda-la sempre quando precisar.
IMAGEM ESCULTURA ESTATUA CIGANA ROSA COM CABELO ESTILIZADA COM 35CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DA CIGANA ROSA COM CABELO,BRINCOS,PULSEIRAS,TOTALMENTE ESTILIZADA COM 35CM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.SILVA@GMAIL.COM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.SILVA@GMAIL.COM
HISTÓRIA DA CIGANA ROSA
Certa vez em um povoado situado perto do litoral do Brasil, havia uma linda moça cigana de belos cabelos escuros e ondulados que havia por ali nascido e criada junto de seu povo. Rosa era uma menina encantadora e de uma beleza incomparável, era amada por todos e trazia consigo um grande dom da vidência e da cura!! Não eram poucas as pessoas que muitas vezes recorriam a jovem cigana para curar suas enfermidades tanto da alma quanto do coração.
Rosa era amante da natureza, gostava de admirar suas belezas e principalmente a Lua. Ao completar 15 anos, a cigana mais velha da aldeia a chamou e lhe entregou uma estranha caixa a qual disse que Rosa só poderia abrir quando necessitasse de ajuda. Certa vez Rosa caminhava pela praia e viu várias moças de seu povoado que namoravam alegremente sobre a areia, Rosa como gostava muito da sua própria liberdade não se imaginava presa a um homem ou em único lugar. Porém ela sabia que pelo costume do seu povo, como já estava com 15 anos deveria logo casar, e este dia era o que ela mais temia….
Em um dia o cigano chefe da aldeia comunicou os pais de Rosa que havia um moço que deveria ser o seu futuro marido. Os pais embora temerosos por saber a aversão da filha sobre casamentos concordaram e aceitaram, pois não haveria muito que se fazer. Então certa tarde a mãe da jovem cigana saiu a sua procura, Rosa estava sentada embaixo de uma árvore pensando sobre o que seria o presente da velha cigana. Ao perceber que sua mãe se aproximava a cigana correu para abraçá-la, mal sabendo ela que a mãe não traria boas notícias. Em breves palavras a mãe de Rosa lhe contou do ocorrido, fazendo com que Rosa caísse em prantos. Sua mãe penalizada a confortou dizendo que esse era o destino de todas as mulheres daquela aldeia e que ela deveria aceitar para não sofrer as consequências.
Porém Rosa que mantinha dentro de si a alma livre jamais aceitaria isso, ela via que não eram poucas as ciganas que casavam e perdiam a sua graça e beleza e liberdade e que muitas também eram agredidas pelos próprios que juravam amor eterno e proteção. Sendo assim Rosa sabia que um casamento seria o fim de sua felicidade, mas que também não haveria o que se fazer para livrar-se desse tormento. Foi então que lembrou quase que em uma visão da velha cigana que já havia falecido e de seu presente, na sua mente veio às palavras “use-a apenas quando estiver necessitando de ajuda”. Então Rosa correu para sua tenda e pegou a caixa que parecia estranhamente brilhar, ao abrir Rosa se deparou com um incrível baralho de ouro e com inúmeras lembranças de muitas ciganas que utilizaram daquele baralho.
Rosa pegou o baralho e saiu em busca de um local tranquilo na praia, ao sentar rezou aos Deuses que lhe dessem orientação necessária naquele momento de solidão. Ao abrir o baralho Rosa entendeu que sua liberdade dependia apenas dela, foi como se o baralho falasse com ela lhe mostrando os caminhos, logo Rosa entendeu o porquê de tão poderoso que era o presente dado pela antiga cigana. Passado alguns dias na aldeia não se falava em outra coisa a não ser o casamento da cigana Rosa. O jovem cigano tentou inúmeras vezes se aproximar de Rosa, mas ela sempre o tratava com formalidade, apenas para ninguém desconfiar de seu plano.
O casamento estava marcado para próxima Lua nova, na qual segundo os ciganos é a Lua das renovações. Conforme as tradições ciganas, a festa iniciaria uma semana antes e acabariam dois dias depois. Sendo assim, faltando apenas três dias para o casório foi a anunciada a famosa dança do hino cigano, no qual Rosa deveria dançar, e isso ela sabia como nenhuma outra, então Rosa se entregou a dança como se fosse sua última (e no fundo ela sabia que era) de sua vida. À medida que ela dançava mais ela sentia que deveria ser livre de tudo que lhe fazia mal e decidiu então partir naquela mesma noite. Com a desculpa de que iria descansar a cigana saiu para sua tenda e lá pegou seu baralho para uma última consulta. Foi então que ela teve a visão de uma imensa praia e uma linda mulher, que no primeiro momento ela não soube desvendar o que era sendo assim enrolou o baralho na sua saia e saiu, mas com a impressão de que logo saberia quem era aquela mulher.
Rosa esperou que todos estivessem em suas tendas para que pudesse sair, olhou para o céu e pediu para a lua que a guiasse naquela jornada e saiu, porém em um descuido a moça sem querer derrubou uma bacia com algumas frutas, despertando então o anfitrião da aldeia que saiu logo em seguida e avistou Rosa já quase sumindo entre as árvores do povoado. Ele que já sabia que Rosa não aceitaria casar, sabia que ela tentaria algo do tipo fazendo o lembrar de uma antiga paixão de seu passado. O cigano então despertou os demais e para o desespero dos pais de Rosa que temiam pelo pior. Saíram em busca da cigana que perante as leia da aldeia, cometeu um dos mais graves crimes, e deveria pagar com sua vida.
Ao ver que havia sido descoberta, Rosa desatou a correr mais e mais, porém parecia que nada os impediria de alcança-la naquela fuga desesperada. Ao entrar em lugar escuro e úmido a cigana tropeçou e caiu, vendo então uma linda, porém estranha mulher vestida de preto e com o rosto meio coberto a sua frente. A mulher lhe disse ser uma das sete Marias e disse a Rosa que se ela não quisesse acabar como ela que seguisse em frente e não parasse em momento algum. A jovem cigana começou a chorar, pois não queria para sua vida o destino daquela mulher e correu o mais rápido que pode. O sol estava quase nascendo quando Rosa avistou a praia e correu o quanto pode, porém já estava quase sem forças e ao olhar para trás viu que os homens a estavam quase a alcançando.
Rosa então quase entregue as suas forças olhou para os céus e orou com toda sua força em uma oração triste, mas sincera aos Deuses para que lhe tirassem daquele lugar e daquela vida. Ajoelhada na beira da praia Rosa viu um grande brilho saindo do fundo mar e nele uma mulher muito bonita em um vestido azul caminhando sobre as águas e em sua direção. Foi então que Rosa viu que era a mesma mulher que viu em sua última visão com o baralho de ouro e se sentiu agradecida, mesmo sem saber quem ou o que ela era. A mulher disse que se chamava Yemanjá, e que havia ouvido as suas preces e estava ali para salvá-la daquele tormento sem fim, a mulher disse que para que ela não voltasse para aldeia devera seguir ela para fundo do mar e ela seria livre para sempre.
Sem questionar Rosa abraçou a bela mulher, sentindo dela um perfume de rosas brancas e uma imensa paz perto dela. Então a última lembrança de Rosa foi de uma imensa onda sobre as duas e em seguida uma sensação de liberdade que ela nunca havia sentido antes quando viva. Os ciganos apenas entenderam que Rosa se suicidou sobre as ondas, porém mal sabiam eles que ela estava apenas começando a sua jornada na nova vida espiritual.
IMAGEM ESCULTURA ESTATUA CIGANA ESMERALDA COM CABELO ESTILIZADA 35CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA DA CIGANA ESMERALDA COM CABELO,PULSEIRA TOTALMENTE ESTILIZADA COM 35CM
ESCULTURA NOVA A VENDA PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA NOVA A VENDA PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
HISTÓRIA DA CIGANA ESMERALDA
Essa é sem dúvida a mais bela historia de amor envolvendo uma cigana.
Esmeralda vivia na Espanha e fazia parte do clã de Tarin, cigana lindíssima de cabelos castanhos bem claros e comprido que lhe caia aos ombros, olhos verdes esmeralda, sorriso alegre e contagiante.
Esmeralda praticamente vivia da dança e para a dança. Aos domingos se dirigia a praça da cidade de Toledo onde encantava a todos com sua dança, ganhando assim muitas moedas que lhe eram atiradas pelo público assistente.
Numa destas apresentações, Esmeralda conheceu um rapaz muito belo de nome Don. Felipe, era um fidalgo de familia riquíssima e que viviam em um castelo naquela localidade. O encantamento foi mutuo, se apaixonaram e começaram a ter uma vida praticamente juntos.
A principio Don Filipe passou a frequentar o acampamento de Esmeralda, mesmo a contragosto do “barô” Luthchero e a mãe de Esmeralda, a cigana Tania. Por parte de Don Felipe era impossível a aproximação de Esmeralda no castelo, visto que sua família o proibia terminantemente de faze-lo. Estes desajustes foram aumentando gradativamente até que veio o rompimento da união.
Esmeralda ficou arrasada, já não ia a praça para dançar e logo em seguida descobriu estar grávida. Na esperança de ter seu amado de volta, Esmeralda vai ao castelo e conta a Don Felipe da gravidez, o que não muda nada na decisão do fidalgo. Esmeralda volta para o acampamento arrasada, e assim fica até o nascimento de sua filha, uma linda ciganinha.
Mais uma vez tentando sensibilizar D. Felipe, Esmeralda o procura e dá a noticia do nascimento de sua filha. Mais uma vez de nada valeu, pois o fidalgo a expulsa.
Desesperada e cheia de ódio, Esmeralda volta ao acampamento e contrata dois ciganos para matar D.Felipe. Os mesmos partem para executar o trabalho contratado. Luthchero e Tania tomam conhecimento da tragédia preparada por Esmeralda e aconselham para que ela evite tal tragédia.
Caindo em si, Esmeralda vê a desgraça preparada por ela e corre para salvar seu grande amor. Esmeralda chega ao jardim do palácio e vê os dois ciganos prontos para desferir o golpe mortal, corre então Esmeralda e sê poe a frente do punhal. O golpe certeiro e atinge o coração de Esmeralda que cai sê esvaindo em sangue.
Tania sua mãe vem logo a seguir e toma Esmeralda nos braços pedindo ajuda A Luthchero, mas já é tarde, Esmeralda só tem tempo de pedir a Luthchero que cuide de sua filha a ciganinha Eleodora e morre.
IMAGEM ESCULTURA ESTATUA MALANDRA MARIA NAVALHA ROUPA VERMELHA E PRETA EM 20CM
LINDA ESCULTURA IMAGEM ESTATUA MARIA NAVALHA EM 20CM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA:NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA:NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
HISTÓRIA SOBRE MARIA NAVALHA
As malandras surgiram a partir dos anos 50, com o surgimentos de uma
entidade, que ninguém conhecia, chamada Maria Navalha.
Dona Navalha surgiu num terreiro de Umbanda Omolocô (Umbanda traçada
com Candomblé – Independente da Nação sendo ela, Ketu, Djeje Mahin, Angola)
e como até hoje, os Malandros infelizmente são tratados como Exus , ela foi
e ainda é em alguns lugares considerada ou tratada como Pombagira, pois
muitos terreiros, não fazem gira de Exu separada da de Malandros.
Ela incorporou numa jovem que estava a pouco tempo na religião, tinha características de malandro, ainda que com feminilidade, mais era encantadora,
uma entidade diferente, e que atraiu a curiosidade das pessoas da religião na
época.
Desde então alguns anos se passaram, e ela continua a brilhar nos terreiros de Umbanda, com todo seu charme e beleza exótica, depois conforme os anos foram passando surgiram outras Malandras, todas ligadas aos seus campos de atuação (trabalho).
Normalmente as Malandras fazem par com os Malandros de seus Médiuns, exemplo: Malandra do Morro e Malandro do Morro. Mas isso não é necessariamente uma regra, pode acontecer de serem de diferentes locais, isso depende da evolução do médium, da afinidade do mesmo com as entidades de luz e de como irão trabalhar, para evolução de si mesmos e do próprio médium.
IMAGEM ESCULTURA ESTATUA MARIA NAVALHA ROUPA BRANCA E VERMELHA 20CM
LINDA ESCULTURA IMAGEM ESTATUA MARIA NAVALHA EM 20CM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA:NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA:NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
HISTÓRIA SOBRE MARIA NAVALHA
As malandras surgiram a partir dos anos 50, com o surgimentos de uma
entidade, que ninguém conhecia, chamada Maria Navalha.
Dona Navalha surgiu num terreiro de Umbanda Omolocô (Umbanda traçada
com Candomblé – Independente da Nação sendo ela, Ketu, Djeje Mahin, Angola)
e como até hoje, os Malandros infelizmente são tratados como Exus , ela foi
e ainda é em alguns lugares considerada ou tratada como Pombagira, pois
muitos terreiros, não fazem gira de Exu separada da de Malandros.
Ela incorporou numa jovem que estava a pouco tempo na religião, tinha características de malandro, ainda que com feminilidade, mais era encantadora,
uma entidade diferente, e que atraiu a curiosidade das pessoas da religião na
época.
Desde então alguns anos se passaram, e ela continua a brilhar nos terreiros de Umbanda, com todo seu charme e beleza exótica, depois conforme os anos foram passando surgiram outras Malandras, todas ligadas aos seus campos de atuação (trabalho).
Normalmente as Malandras fazem par com os Malandros de seus Médiuns, exemplo: Malandra do Morro e Malandro do Morro. Mas isso não é necessariamente uma regra, pode acontecer de serem de diferentes locais, isso depende da evolução do médium, da afinidade do mesmo com as entidades de luz e de como irão trabalhar, para evolução de si mesmos e do próprio médium.
domingo, 25 de outubro de 2015
IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DE FREI GALVÃO 80CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DE FREI GALVÃO O SANTO BRASILEIRO EM 80CM
ESCULTURA DE FREI GALVÃO DISPONÍVEL EM 20CM,30CM,40CM,60CM E 80CM RICA EM DETALHES PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
DIA DE CELEBRAÇÃO 25 DE OUTUBRO
ESCULTURA DE FREI GALVÃO DISPONÍVEL EM 20CM,30CM,40CM,60CM E 80CM RICA EM DETALHES PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA: NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
DIA DE CELEBRAÇÃO 25 DE OUTUBRO
HISTÓRIA DE FREI GALVÃO
Antônio de SantAna Galvão, nasceu no dia 10 de Maio de 1739, na cidade de Guaratingueta, São Paulo. Filho de Antônio Galvão, português natural da cidade de Faro em Portugal e de Isabel Leite de Barros, natural da cidade de Pindamonhagaba, em São Paulo. Em 1760 ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Condeição, no Convento de São Boaventura do Macacu, na Capitania do Rio de Janeiro. Foi Ordenado Sacerdote no dia 11 de Julho de 1762, sendo transferido para o Convento de São Francisco em São Paulo. Em 1774, fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz, das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição. Cheio de Espirito de Caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios. Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. Às 10:00 horas do dia 23 de Dezembro de 1822, no Mosteiro da Luz de São Paulo, havendo recebido todos os Sacramentos, adormeceu santamente no Senhor, contando com seus quase 84 anos de idade. Foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro da Luz, e sua sepultura, ainda hoje continua sendo visitada pelos fieis. Sobre a lápide sepulcrar de Frei Galvão está escrito para eterna memória: “Aqui jaz Frei Antônio de SantAna Galvão, ínclito fundador e reitor desta casa religiosa, que tendo sua alma sempre em suas mãos, placidamente faleceu no Senhor no dia 23 de dezembro do ano de 1822″. Sob o olhar de sua Rainha, a Virgem Imaculada, sob a luz que ilumina o tabernáculo, repousa o corpo do escravo de Maria e do Sacerdote de Cristo, a continuar, ainda depois dea morte, a residir na casa de sua Senhora, ao lado de seu Senhor Sacramentado.
terça-feira, 20 de outubro de 2015
ESTÁTUA ESCULTURA IMAGEM DE JOÃO PAULO II 20CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA ESTATUA DE JOÃO PAULO II
DATA DE CELEBRAÇÃO 22/10
DATA DE CELEBRAÇÃO 22/10
História
“Ajudou os cristãos de todo o mundo a não ter medo de serem chamados de cristãos, de pertencer à Igreja, de falar do Evangelho”, disse para a multidão de pessoas de todo o mundo reunidas na praça de São Pedro para a beatificação de João Paulo II, pontífice de 1978 a 2005. Bento XVI, primeiro pontífice em vários séculos a proclamar beato seu antecessor, recordou que o Papa polonês vivenciou o confronto entre marxismo e cristianismo.
Foi o Papa mais novo desde o Papa Pio IX porque foi eleito na época com 58 anos. No entanto, tornou-se o Papa cuja ação foi mais decisiva no século XX: as suas viagens ultrapassaram em número e extensão as de todos os antecessores juntos, reunindo sempre multidões; para muitos tinha o carisma do Papa João XXIII; participou em eventos ecuménicos (foi o primeiro a pregar numa igreja luterana e numa mesquita, o primeiro a visitar o Muro das Lamentações, em Jerusalém); procedeu a numerosas beatificações e canonizações; escreveu 14 encíclicas.
“Karol Wojtyla subiu ao trono de Pedro levando consigo a profunda reflexão entre o marxismo e o cristianismo, centrada no homem. Sua mensagem foi esta: o homem é o caminho da Igreja e Cristo é o redentor do homem”. “Aquela carga de esperança que de certa maneira se deu ao marxismo e à ideologia do progresso, ele a reivindicou legitimamente para o cristianismo, restituindo a fisionomia autêntica da esperança”, “Hoje nos nossos olhos brilha, na plena luz de Cristo ressuscitado, a amada e venerada figura de João Paulo 2. Seu nome junta-se à série de santos e beatos que ele mesmo proclamou durante os quase 27 anos de pontificado.”
ORAÇÃO:
Oração por sua intercessão
Ó Trindade Santa,
Nós Vos agradecemos por ter dado à Igreja o Papa João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da Vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.
Confiado totalmente na Vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco.
Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos Vossos santos. Amém.
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
ESCULTURA IMAGEM SÃO LUCAS PROTETOR DOS MÉDICOS 80CM
IMAGEM ESCULTURA DE SÃO LUCAS PROTETOR DOS MÉDICOS 80CM
18 DE OUTUBRO É COMEMORADO O DIA DE SÃO LUCAS QUE É O PROTETOR DOS MÉDICOS
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA :NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA IMAGEM ARCANJO SÃO MIGUEL 18CM DOURADO
IMAGEM ESCULTURA DO ARCANJO SÃO MIGUEL 18CM DOURADO
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA :NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA IMAGEM SÃO SEBASTIÃO 60CM
IMAGEM ESCULTURA DE SÃO SEBASTIÃO 60CM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA :NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA IMAGEM DIVINO ESPÍRITO SANTO POMBINHO DA PAZ 25CM
IMAGEM ESCULTURA DIVINO ESPÍRITO SANTO 25CM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA :NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
ESCULTURA IMAGEM EXÚ CAPA PRETA 20CM
IMAGEM ESCULTURA DO EXÚ CAPA PRETA 20CM
ESCULTURA NOVA A VENDA,PARA SABER MAIS NOS ENVIE E-MAIL PARA :NOELI.ARTISTAPLASTICA@GMAIL.COM
RESTAURAÇÃO IMAGEM ESCULTURA POMBAGIRA DA PRAIA
RESTAURAÇÃO IMAGEM ESCULTURA DA POMBAGIRA DA PRAIA
Assinar:
Postagens (Atom)