LINDA ESCULTURA IMAGEM NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES 60CM
LINDA IMAGEM ESCULTURA ESTATUETA
NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES 60CM
TEMOS EM OUTROS TAMANHOS EM 20CM,40CM E 60CM
ESCULTURA COM MODELAGEM ARTESANAL COM GESSO CERÂMICO,IDEAL PARA ESCULTURAS
PINTURA DE 1ª QUALIDADE,UTILIZAMOS AS MELHORES TINTAS DO MERCADO
ESCULTURAS RICA EM DETALHES,SOMOS REFERÊNCIA EM ESCULTURAS
PARA COMPRAR ESTA LINDA IMAGEM DEIXE SEU COMENTÁRIO OU NOS ENVIE E-MAIL QUE ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL
A devoção data da época dos cruzados, portanto, desde a Idade Média, quando navegavam pelo Mar Mediterrâneo com destino à Terra Santa. Ao longo do tempo essa devoção se propagou. Maria acabou ganhando o título de Nossa Senhora dos Navegantes. O povo simples erguia capelas, construía santuários, dedicados à Ela. Hoje são inúmeras as cidades e localidades batizadas com esse título, algumas delas tendo Nossa senhora dos Navegantes eleita a padroeira celeste.
A estátua de Nossa Senhora dos Navegantes chegou ao Brasil trazida pelos portugueses no século XVIII, precisamente através do representante do Conde Resende, Vice-Rei do Estado. Ele desembarcou no atual estado de Santa Catarina com a tarefa de demarcar uma sesmaria na praia de Itajaí, em 1795. Foi assim que no lado esquerdo do Rio grande de Itajaí, surgiu uma pequena vila, a localidade mais antiga do Estado.
Em 1896, o vigário da igreja de Itajaí conseguiu erguer uma capela, no lado esquerdo do Rio grande Itajaí, sob a invocação de Nossa Senhora dos Navegantes, de São Sebastião e de Santo Amaro. Os habitantes do outro lado, em 1907, no dia de Nossa Senhora dos Navegantes, celebraram com uma grande festa a conclusão das obras.
Cinqüenta anos depois, em maio de 1962, o bairro de Navegantes foi elevado à categoria de Município. Desde então, a festa da Padroeira, em 02 de fevereiro, é celebrada com uma grande procissão fluvial, para a qual se deslocam os fieis de todas as paróquias vizinhas. Em 1996, a então igreja matriz de Nossa Senhora dos Navegantes ganhou da Cúria Metropolitana um Santuário Arquidiocesano sob a invocação da gloriosa padroeira.
ORAÇÃO
Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus, Criador do céu, da terra, dos rios, dos lagos e dos mares.
Protegei-me em todas as minhas viagens, Dos ventos, tempestades, borrascas, Raios e ressacas para que não perturbem minha viagem,
E que nenhum incidente ou imprevisto cause alteração, Ou atrase a minha viagem, Nem me desvie da rota traçada.
Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, Minha vida é uma travessia de um mar turbulento.
As tentações, os fracassos e as desilusões São ondas impetuosas, Que ameaçam afundar minha frágil embarcação No abismo do desânimo e do desespero.
Nossa Senhora dos Navegantes, Nas horas de perigo eu penso em vós.
O medo desaparece, O ânimo, a disposição de lutar
E de vencer fortalecem-me.
Com a vossa proteção e a bênção de seu filho.
A embarcação da minha vida há de ancorar segura E tranqüila no porto da eternidade.
Nossa Senhora dos Navegantes, Rogai por mim,
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário